Vinagre de maçã auxilia em mais de 300 doenças
Quem já não ouviu falar em vinagre? O termo francês “vinaigre”, significa vinho acre, ou ácido. Sua origem é muito antiga. Ele foi mencionado na Bíblia. E Para Hipócrates, a substância continha propriedades medicinais.
É uma bebida fermentada, feita a partir de várias plantas como uva, maçã, álcool, arroz ou mesmo de hortaliças.
O vinagre de maçã, também é conhecido por cidra de maçã. Auxilia no tratamento de mais de 300 doenças. Contêm mais de 30 elementos nutritivos importantes, como minerais, vitaminas, ácidos essenciais e a pectina, que é boa para o coração. No vinagre encontra-se ainda ferro, vitamina B 12 e o ácido fólico, ótimos no combate à anemia.
Ele possui muitas outras propriedades benéficas à saúde, pois é rico em antioxidantes, protege o fígado, ajuda a prevenir o diabetes, além de ter ação diurética e melhorar as articulações.
Estudos têm mostrado também que é um condicionador natural para o cabelo, deixando os fios mais brilhantes. Também melhora a aparência da pele e retarda os sinais de envelhecimento.
Diante de tantos benefícios, é muito importante saber a melhor forma de usar o vinagre de maçã. Dê sempre preferência para a bebida orgânica que preserva melhor as propriedades integrais da fruta. Ele pode ser utilizado em saladas, ou adicionado em água ou suco. Outra alternativa é colocar uma colher de chá em 200 ml de água e consumi-lo diretamente.