Guayusa, a super folha que melhora a função cerebral
Pense numa planta muito rica em antioxidantes. Esta é a Guayusa. Uma árvore originária da região Amazônia Equatorial, a Guaysa é uma “super folha”, colhida a mão por tradicionais povos indígenas e utilizada como fonte natural de energia duradoura.
Os antioxidantes encontrados na Guaysa, são substâncias com capacidade de proteger as células contra os efeitos dos radicais livres produzidos por nosso próprio organismo. Além disso, auxiliam no aumento da imunidade e na prevenção de doenças, como artrite reumatoide, vários tipos de câncer, doenças cardiovasculares e relacionadas ao envelhecimento, a exemplo do Alzheimer e Parkinson.
A Guayusa é uma planta altamente estimulante, que possui mais cafeína que o próprio café, e melhora a função cerebral, ajudando na concentração e mantendo a energia por mais tempo.
Melhora o humor – Também contém teobromina, um alcaloide muito semelhante à cafeína, fartamente encontrado em alimentos como chocolate e cacau em pó. Estudos mostram que essa combinação, entre cafeína e teobromina aumentam o humor, a atenção e a concentração.
Ela é mais conhecida por suas folhas, colhidas, secas e transformadas em chá de ervas. Mas também é possível encontrar a guayusa na forma de pó e extrato, que podem ser adicionados a produtos como bebidas energéticas e chás. O chá, aliás, pode ser consumido quente ou frio.
Guayusa Orgânica – Prefira sempre comprar a Guayusa orgânica. Os produtos orgânicos são aqueles obtidos dentro de um sistema orgânico de produção agropecuária – ou extrativista sustentável – que beneficie o ecossistema local, proteja os recursos naturais, respeitando as características socioeconômicas e culturais da comunidade local, preservando os direitos dos trabalhadores envolvidos. Além disso, eles não utilizam organismos geneticamente modificados (OGM), nem químicos sintéticos.
Fonte: Assessoria Grão Natural.