Cúrcuma com pimenta preta previne várias doenças

A medicina Ayuvédica descobriu há muito tempo o poder da cúrcuma. Essa planta é um poderoso antioxidante, com capacidade de prevenir várias doenças, incluindo cânceres e as degenerativas; de melhorar o sistema imunológico, o funcionamento do fígado, o trato intestinal, entre outros benefícios. Ela possui um pigmento chamado curcumina, que é considerado o principal ingrediente de seus efeitos benéficos. Quando combinada com a pimenta preta ou o gengibre, a cúrcuma se torna ainda mais potente na prevenção de doenças.

Pesquisas mostram que a união da curcumina na cúrcuma e da piperina na pimenta preta, são responsáveis por uma absorção em até 2 mil vezes por parte do nosso organismo. Isso mostra que combinadas, a curcumina e a piperina tendem a ter um efeito maior sobre a inflamação, digestão, redução da dores e combate ao câncer.

Antidepressivo Natural – Outra grande vantagem da piperina é por ser um antidepressivo natural, pois estimula a produção da serotonina, o Hormônio da Felicidade. Também melhora o funcionamento do cérebro e do trato intestinal, alivia os sintomas da asma, e auxilia num sono reparador.

Entre os principais benefícios do uso da curcuma com a pimenta preta estão, maior efeito contra as inflamações, redução da dores, combate a vários tipos de câncer, acelera cicatrizações, combate os radicais livres, responsáveis pela deterioração das células, previne doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, melhora os níveis de açúcar no sangue, o humor, reduz o coleterol ruim, além de ser um excelente desintoxicante.

A mistura de cúrcuma com pimenta preta pode ser usado na culinária como tempero, pois realça o sabor dos alimentos. Outra ótima opção é tomar um copo de água com a mistura de cúrcuma, pimenta preta e meio limão. É possível também criar outras variedades, como misturar em café com leite vegetal. Os indianos, por exemplo, consomem o equivalente de uma a duas grams de cúrcuma por dia, que representa até meia colher de café.

Texto: Assessoria Grão Natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *